Topo

Após Centurión se despedir do Boca, São Paulo ainda estuda situação

25/07/2017 19h40

Indefinição. É o resumo da situação do meia-atacante Centurión neste momento. Nesta terça-feira, após o jogador publicar um desabafo com críticas ao Boca Júniors (ARG) em tom de despedida, o São Paulo passou a estudar o caso. Durante o dia, a diretoria foi recebendo informações ainda inconclusivas sobre o episódio na Argentina.

Pelo publicado na imprensa local, o Boca não vai mais selar o contrato com o atacante. Isso porque ele se envolveu em mais uma confusão, no fim de semana. A ação do clube argentino teria motivado as críticas de Centu, que bateu forte no presidente xeneize, Daniel Angelici.

- Que lástima, Boca, que te façam isso tendo uma diretoria e um presidente tão pouco sérios - disparou Centurión, em sua página no Instagram (confira o texto na íntegra abaixo).

No desabafo, o jogador falou até sobre a situação social de seu país. Falou algumas vezes sobre o julgamento das pessoas com quem erra, e atacou também os jornalistas, que segundo ele fazem "show" com sua vida pessoal. A encrenca da vez foi uma briga em uma boate em Lanús, de onde o atacante teria saído escoltado.

O São Paulo aguarda para saber quais providências tomar. Antes de viajar para fechar com o Boca, Centurión foi à Itália e chegou a fazer exames médicos para acertar contrato com o Genoa. No entanto, deu para trás de última hora diante de uma proposta maior do clube argentino, pelo qual foi campeão nacional.

Centurión foi contratado em 2015 do Racing (ARG) por cerca de R$ 13 milhões, dinheiro emprestado pelo atual diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. O dirigente disse nesta terça que vai aguardar para tomar uma decisão. Caso a negociação seja mesmo cancelada, Centurión tem contrato com o São Paulo até fevereiro de 2019. A imprensa argentina diz que o Genoa ainda tem interesse na contratação.