Palmeiras recebe proposta da Rússia por Matheus Sales e analisa
O Akhmat Grozny, da Rússia, fez uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do volante Matheus Sales. O jogador está emprestado ao Bahia até o fim da temporada, mas pertence ao Palmeiras até dezembro de 2020. É o clube paulista quem está analisando a oferta.
Os direitos econômicos de Matheus Sales são divididos entre Palmeiras (70%), DIS (20%) e o próprio jogador (10%). Pelo que foi oferecido pelos russos, o Verdão venderia 50% agora e ainda conservaria 20% dos direitos para lucrar em uma venda futura. As partes da DIS e do jogador seriam integralmente vendidas.
Matheus, 22 anos, começou a se firmar no Bahia recentemente. Ele foi titular nas últimas seis partidas e agora soma 19 na temporada, sem gols marcados. Se o Verdão optar por vendê-lo nesta janela, o Tricolor terá de receber uma compensação.
Cria da base palmeirense, o meio-campista ganhou espaço no fim de 2015, quando brilhou na reta final da Copa do Brasil e teve atuações elogiadas contra o Santos. Ele fez sete partidas naquele ano.
Em 2016, Matheus fez 23 jogos pelo Verdão, mas perdeu muito espaço após começar a temporada em alta. No Brasileiro, chegou a não ser relacionado por Cuca em algumas partidas diante de um setor bem concorrido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.