Topo

Na véspera do Dérbi, torcedores do Corinthians vão até o CT dar apoio

11/07/2017 16h39

Assim como ocorreu antes do clássico contra o Palmeiras válido pelo Campeonato Paulista e vencido por 1 a 0 pelo Corinthians, a torcida do time alvinegro marcou presença para dar apoio aos jogadores na véspera do Dérbi da 13ª rodada do Brasileirão. Cerca de mil pessoas, membros de diversas torcidas organizadas do Timão compareceram à portaria do CT Joaquim Grava nesta terça-feira, durante o treinamento da equipe, e entoaram cantos de incentivo.

Os torcedores se organizaram em frente à portaria principal do CT, no local de acesso dos jogadores, e logo depois se dirigiram ao estacionamento da imprensa, de onde é possível ver o campo e o treinamento. Durante o ato, cada vez mais pessoas foram chegando e se juntando à multidão para dar a última força aos comandados de Fábio Carille - no Allianz Parque, onde ocorre a partida nesta quarta-feira, às 21h45, só torcedores do Palmeiras poderão comparecer em razão da determinação de torcida única.

Em fevereiro, ainda pelo Paulistão, torcedores do Timão estiveram nas arquibancadas da Arena Corinthians para acompanharem um treino aberto antes da partida contra o Palmeiras e entoaram pela primeira vez um canto que virou tradicional: "É sangue no olho, tapa na orelha. É jogo da vida, Corinthians não é brincadeira". O Timão venceu aquele jogo por 1 a 0 e iniciou a arrancada que culminou no título do Paulistão e nos 26 jogos de invencibilidade que deixam a equipe com folga na liderança do Brasileiro.

Durante o jogo contra a Ponte Preta, a torcida entoou "é quarta-feira", já como forma de cobrança para o Dérbi.