Topo

De olho no mercado, Roger confirma substituto de Rocha na lateral direita

02/06/2017 16h43

Caberá ao jovem Alex Silva ficar com a brecha deixada na lateral direita do Atlético-MG. Sem contar com o titular Marcos Rocha e o reserva Carlos César, o técnico Roger já confirmou que o garoto será o novo dono da posição.

- Antes de uma improvisação, buscamos o retorno do Alex para suprir a ausência do Carlos César, que havia se machucado contra o Flamengo. É a primeira opção, embora o Yago (volante) tenha ajudado em dois momentos. Mas também temos a ausência de um volante, que é o Adílson. Então o Alex será o substituto tanto de Carlos César quanto de Marcos Rocha - falou o treinador, lembrando que Alex Silva estava emprestado ao América-MG, mas precisou retornar às pressas para suprir a carência no lado direito atleticano.

Em um primeiro momento, Roger pretende dar chances ao lateral prata da casa. Mas isso não significa que deixará de estar atento ao mercado da bola para buscar um eventual reforço para o setor.

- Nós temos que pensar. Desde o momento da confirmação do Rocha, pensamos em alternativas. A gente monitora o mercado sempre. O Alex nos dá uma tranquilidade de ter um jogador da função, além de termos no grupo outro que pode fazer a função. Se entendermos a necessidade, vamos tentar uma alternativa diferente. Mas hoje temos o Alex, um jogador da casa, que tem experiência com a camisa do Atlético, que estava emprestado e vem motivado. Tenho certeza que dará conta do recado nesse início. Se houver necessidade, a gente pensa em outra opção. Mas tenho confiança que ele dará um retorno importante - comentou.

Apesar de ter sido formado nas categorias de base do Galo, Alex Silva não teve tantas oportunidades nos últimos anos pelo time principal. O lateral fez parte do elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014, mas deixou o clube na temporada seguinte e passou os três anos seguintes emprestado ao Sport, Ferroviária e América-MG.