Mundial sub 20: Inglaterra vai às oitavas; Argentina e Alemanha secam
A última rodada da fase de grupos do Mundial sub 20 teve seu pontapé inicial nesta sexta-feira, quando quatro partidas definiram as classificações dos Grupos A e B na Coreia do Sul.
Pelo Grupo A, a Inglaterra coroou sua recuperação no torneio com uma vitória de 1 a 0 sobre os anfitriões coreanos, gol de Karen Dowell. O resultado garantiu os britânicos na próxima fase do Mundial, além de assegurar a liderança do grupo A.
Na outra partida do grupo, a Argentina venceu pela primeira vez no torneio e marcou seus primeiros pontos neste Mundial. Os hermanos golearam a Guiné por 5 a 0, com gols de Torres, Martinez (2), Zaracho e Senesi. No entanto, a goleada não foi suficiente para classificar o time diretamente às oitavas: os argentinos ocupam a terceira posição, com 3 pontos somados, e seca outros adversários para se manter como um dos melhores terceiro colocados.
Pelo Grupo B, a Venezuela derrotou o México por 1 a 0, gol de Sergio Cordova. A Vinotinto venceu pela terceira vez seguida, manteve 100% de aproveitamento e garantiu a liderança do grupo. Apesar da derrota, o México se manteve na quarta colocação e também se garantiu nas oitavas do Mundial.
Na outra partida do grupo, a Alemanha também venceu pela primeira vez no torneio, ao derrotar Vanuatu por 3 a 2. Badu, Fabian Reese e Suat Serdar marcaram para os alemães, enquanto Bong Kalo diminuiu para Vanuatu. Apesar da vitória, a Alemanha vive a mesma situação da Argentina, ocupando a 3ª colocação e secando adversários para se classificar às oitavas como uma das melhores terceiras colocadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.