Rooney volta a marcar, United vence e cola no City na tabela do Inglês
O Manchester United conseguiu um importante resultado neste domingo. Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe de José Mourinho visitou o Burnley e saiu do Estádio Turf Moor com a vitória por 2 a 0. Martial e Rooney fizeram os gols.
O triunfo assegura o bom momento dos Diabos Vermelhos, que chegam a 63 pontos, encostando no City, quarto colocado com apenas um ponto de diferença. O Burnley, por outro lado, segue na parte inferior da tabela, na 15ª colocação, com 36 somados.
Apesar de jogar fora de casa e sem contar com Ibrahimovic, lesionado, o Manchester United foi melhor. No primeiro tempo, num belo lance de contra-ataque, Martial abriu o placar aos 20 minutos. Ainda no campo de defesa, o francês arrancou pelo centro e tocou para Ander Herrera, livre pela direita. O espanhol avançou e devolveu para o camisa 9 deixar o United em vantagem.
Já no fim da etapa inicial, Rooney ampliou. De volta aos gramados após se recuperar de lesão, o inglês aproveitou o rebote do chute de Martial, agora pelo lado esquerdo do campo, e só teve o trabalho de empurrar de leve para o fundo da rede. Foi o gol de número 251 do atacante, que é o maior artilheiro da história do Manchester United.
Na volta do intervalo, as duas equipes promoveram algumas mudanças, mas os comandados de José Mourinho se contentaram em administrar a vantagem.
Na próxima quinta-feira, dia 27, o Manchester United faz o dérbi diante do Manchester City, no Etihad Stadium, em jogo atrasado da 26ª rodada. Os Red Devils têm dois jogos a menos na competição e o clássico diante do rival local será crucial para definir a corrida pela vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Burnley, por sua vez, só volta a campo no domingo, dia 30, quando enfrenta o Crystal Palace, às 13h30 (de Brasília), fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.