Topo

Dorival confirma Braz como titular e cobra 'imposição' do Santos no Peru

08/03/2017 23h04

O Santos está pronto para encarar o Sporting Cristal, na quinta-feira, pela estreia da Libertadores, às 21h45, no Estádio Nacional do Peru. Após o reconhecimento de gramado no palco do jogo, o técnico Dorival Júnior definiu a escalação da equipe com uma novidade e também a estratégia do jogo.

A começar pelo time, David Braz está de volta na zaga. O camisa 14 ainda não estreou na temporada por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita, mas teve a presença em campo confirmada pelo treinador.

- É o retorno do David, que era titular e teve lesão. Nada mais justo. Temos confiança na condição dele. Espero que se dê bem e volte dentro de uma normalidade. Tenho muita confiança no Lucas Veríssimo, da mesma forma que com Braz e Cleber. Não vejo problema nenhum em optar por um ou outro. São importantes. Com calma, cada um busca seu espaço - explicou.

Já sobre a atitude do Alvinegro fora de casa, Dorival não espera nada além de um time agressivo e que não se acomode no campo de defesa. Vale ressaltar que o Sporting Cristal vem de duas derrotas e um empate no campeonato local.

- Tem certa coincidência (com o momento do Santos). Duas equipes que não iniciaram bem, mas podem fazer um novo momento. Estão tentando melhorar para voltar a jogar dentro de normalidade. Espero que Santos consiga se impor e fazer um grande jogo. Vejo equipe preparada para um novo momento - finalizou.

O Santos retornou ao hotel na noite desta quarta-feira e ficará concentrado até duas horas antes da partida. O retorno ao Brasil acontece na sexta-feira.