Titular no clássico, Kazim cativa torcida e elenco com "jeito brasileiro"
A Fiel torcida já gritou que ele é melhor que Drogba. Os companheiros de equipe e funcionários do clube são só elogios. O técnico Fabio Carille exaltou seu comportamento e decidiu escalá-lo como titular no clássico contra o Palmeiras. Em menos de dois meses no Corinthians, o inglês naturalizado turco Colin Kazim parece já ter cativado a todos no clube.
Embora ainda tenha dificuldades para falar português, o estrangeiro costuma fazer brincadeiras com todos e também motiva os companheiros. A postura extrovertida, cativou o grupo do Corinthians.
"Ele é mais brasileiro que muito de nós, carismático, deixa o ambiente muito bom. Já tínhamos essas informações quando ele era do Coritiba. Ele está acrescentando muito no vestiário e no ambiente no dia a dia", destacou o técnico Fabio Carille, que confirmou Kazim como titular nesta quarta-feira.
Depois de marcar o seu segundo gol com a camisa alvinegra, no último sábado, diante do Osasco Audax, o "gringo da Fiel" comemorou bastante, bem em frente à arquibancada onde estavam os corintianos. Este tipo de atitude, a dedicação em campo e o estilo brigador têm agradado os alvinegros neste início de temporada. Contudo, o lado aguerrido já lhe causou problema. No primeiro clássico da temporada, contra o São Paulo, pela Florida Cup, ele acabou sendo expulso após se envolver em bate-boca.
Agora, no segundo embate contra um rival ele tenta acabar com uma marca negativa do Corinthians. Há mais de um ano um atacante não balança as redes pelo clube em um clássico. O último foi Lucca na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em fevereiro de 2016.
Segundo Fabio Carille, a confiança de Kazim após marcar no último jogo o credenciou a ser titular. Mas não só isso: "O Jô tem mais movimentação, enquanto o Kazim faz melhor o pivô, fica mais centralizado [...] Entrou e deu resposta, está com moral, fez gol, por isso a escolha por ele!", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.