Topo

Renato diz que terá conversa com Maicon por discussão com torcedores

20/02/2017 16h23

O empate por 1 a 1 entre Grêmio e São José neste último domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena, não foi bem aceito pelo torcedor tricolor.

O gol marcado pelos visitantes deixou torcida e jogadores do Grêmio com a cabeça quente, inclusive fazendo com que Maicon se envolvesse em um bate-boca com alguns torcedores que reclamaram que o volante não cometeu a falta lance que resultou o gol de Zequinha, aos 42 do segundo tempo.

Perguntado sobre a postura de seu capitão, o técnico Renato Portaluppi afirmou que não se orgulhou do que viu, mas assegurou que conversará com o jogador para tentar resolver a situação o quanto antes.

- Eu não sei o que aconteceu. Se ele foi discutir mesmo com os torcedores. Vou conversar com ele. Ele está querendo sempre ganhar. Não pode fazer isso sendo o capitão. De repente, de cabeça quente... Vou conversar com ele. Trocarei ideias. Ano passado conversei com ele sobre isso - disse Renato, complementando:

- Ele poderia tomar o terceiro (amarelo) e não jogar o Gre-Nal. Por isso ele não dividiu do jeito que tinha que dividir. Foi uma sequência de erros. Não é só pela dividida. Não pode acontecer. O que eu tenho que falar é que o Maicon foi o menos culpado de nós termos tomado o gol. Tem sua parcela de culpa? Tem. Mas foi o menos culpado - concluiu.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, dia 25, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, onde enfrenta o Cruzeiro-RS, pela quinta rodada do Gauchão.