PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pogba se defende de críticas: "Meu papel como meia não é de fazer gols"

Pogba tem média de 0,21 gol por jogo no Manchester United - AP Photo/Dave Thompson
Pogba tem média de 0,21 gol por jogo no Manchester United Imagem: AP Photo/Dave Thompson

19/01/2017 15h19

Protagonista da transferência mais cara do futebol, Paul Pogba vem recebendo críticas na Inglaterra por não marcar muitos gols pelo Manchester United. Nesta quinta-feira, em entrevista ao canal "SFR Sport", o francês rebateu as alfinetadas, frisando seu papel principal em campo.

"Com tudo o que aconteceu no verão, com a mudança de clube e o regresso ao Manchester United, as pessoas querem que eu marque gols, faça a diferença durante o jogo. Por quê? Dizem que um jogador de 105 milhões de euros tem que marcar e dar assistências. O meu papel, como meia, não é de fazer gols. Trabalho muito durante os jogos e posso fazer a diferença no trabalho coletivo", comentou o camisa 6.

Recém-chegado ao United, Pogba soma seis gols em 28 partidas, o que dá uma média de 0,21 por jogo, totalizando todas as competições - Campeonato Inglês, Liga Europa e Copa da Liga.

Aos 23 anos, Pogba nunca foi marcado pela capacidade de balançar as redes. Sua melhor média de gols se deu na temporada 2014/15, quando foi fugira importante na ida da Juventus, seu antigo clube, à final da Liga dos Campeões (o Barcelona levou o título, na ocasião).

Neste período, ele marcou dez gols em 41 jogos, média de 0,24 por jogo, número semelhante àquele em sua primeira temporada pelo United. 

 

 

Esporte