Torcida cria hashtag pedindo dois jogadores da Chape na Seleção
Está rolando nas redes sociais uma campanha pedindo a convocação de dois jogadores da Chapecoense para a partida entre Brasil e Colômbia: Nivaldo e Neném. A hashtag #ConvocaTite está sendo usada para pedir que o técnico da Seleção Brasileira convoque os jogadores que estão a mais tempo na equipe.
Nivaldo está no clube desde 2005 e participou da campanha que levou a Chape da série D à série A do Brasileirão e foi campeão estadual com a equipe em 2007. Neném, entrou um pouco depois de Nivaldo e também participou dos momentos importantes. Ambos não estavam relacionados para a final da Copa Sul-Americana e se livraram do acidente.
Ídolo do Verdão do Oeste, o goleiro Nivaldo se aposentou e, em entrevista ao Globoesporte.com, disse que não aceitaria a convocação:
? Não tem possibilidade (de desistir da aposentadoria). Não quero mais jogar, mesmo que seja nessa situação. Não me sentiria bem, mesmo sendo uma homenagem.
Já o meia Neném, também em entrevista ao Globoesporte.com, conta que aceitaria a convocação e que ficaria feliz em representar a Chape:
? Além da valorização, é um modo de representar toda a história do clube e a todos os companheiros que estavam na tragédia. Me sentiria muito feliz principalmente por estar representando todo esse momento que o clube e os familiares estão vivendo.
A partida entre Brasil e Colômbia, que acontecerá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, é em solidariedade às vítimas do acidente envolvendo a equipe da Chapecoense que aconteceu em novembro de 2016, em Medellín (COL). A renda da partida será revertida aos familiares.
Apesar do pedido sério, a mobilização tem usado o humor para chamar a atenção do público e levantar a hashtag. Montagens foram feitas pedindo a convocação dos jogadores. Confira na nossa galeria!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.