Topo

Com 61,7% dos votos, Arnaldo Barros é eleito presidente do Sport

Divulgação: Sport
Imagem: Divulgação: Sport

17/12/2016 17h40

Eleito para comandar o Sport com 61,7% de aprovação de um recorde de sócios votantes (4.063), Arnaldo Barros afirma que o planejamento de futebol do clube para os dois próximos anos já está pronto. Em seu discurso de posse, o novo presidente disse que o planejamento estratégico está preparado até 2020, já pensando em uma recandidatura.

"Já temos a estrutura montada do planejamento. Aliás, o planejamento estratégico do Sport, sem ser do futebol, já está preparado até 2020. No futebol, já sabemos o que precisamos, quem vai ficar, quem não vai, as carências. Mas tudo isso será submetido à nova diretoria que vai ser escolhida pelas forças políticas que apoiaram a nossa chapa".

A previsão é que tenha uma reunião, neste sábado, para que seja escolhido o vice-presidente de futebol e os diretores. Adiante, os novos dirigentes deverão avaliar quem assume o cargo de diretor executivo, que está vago desde a saída de André Zanotta, e a definição do novo técnico. Porém, existe a possibilidade de Daniel Paulista continuar no comando do time.

O novo presidente já pensa na disputa com times internacionais pela Copa Sul-Americana. Porém,quando perguntado sobre o Campeonato Pernambucano, insistiu que um time alternativo deve disputá-lo, enquanto o titular, deve manter o foco em campeonatos maiores, não descartando que vai ouvir todos que estão politicamente envolvidos com o Sport.

"Os argumentos que falei durante a campanha serão postulados e vou perseguir com determinação. Também falei que essa era a minha opinião e vou defendê-la com unhas e dentes. Mas tenho que respeitar a opinião das outras forças para tentar refletir o pensamento da maioria dos sócios e da torcida"