Guardiola admite má fase, mas pede tempo e faz comparação com Ferguson
Pep Guardiola admitiu que não vive a melhor das fases no comando do Manchester City, algo que o espanhol já considerava antes mesmo de iniciar seu trabalho. Em 15 rodadas, os Citizens tem 30 pontos e ocupam a quarta posição da Premier League.
Há duas rodadas sem vencer, o City fez no último sábado a sua pior partida na competição e foi derrotado por 4 a 2 pelo Leicester, atual campeão inglês que amarga a 14ª colocação nesta temporada. Guardiola pediu tempo para os jornalistas e citou Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, que levou 38 títulos durante os vinte e sete anos que ficou em Old Trafford.
- Sir Alex Ferguson, meu ídolo, não ganhou o título inglês por 11 anos. O Liverpool não o vence há 25. Sobre o último mês, tenho que aceitar, os resultados não têm sido bons. Mas temos que melhorar o que eu acredito, e não mudar. Quando isso não funciona, você tem que ser forte. Tenho que aceitar as opiniões dos ex-jogadores, da mídia, dos fãs não ganhar, mas eu desejo e espero que eles vão me dar um pouco mais de tempo - disse o espanhol em entrevista coletiva.
Em sua carreira, Pep coleciona 21 troféus, divididos entre Barcelona e Bayern de Munique, e tenta ter o mesmo sucesso na Inglaterra. O próximo compromisso dos Citizens será nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, contra o Watford, às 18h (de Brasília).
- Não existem projetos de longo prazo no futebol. Você tem que ganhar e se você imediatamente não ganhar, você terá problemas. Você tem que minimizar os erros para ganhar as partidas, mas eu acredito na maneira como gosto de jogar, então me desculpe: não posso mudá-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.