Flamengo ainda busca primeira vitória na cidade do Rio no ano
Com pequenas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Coritiba, no Maracanã. Curiosamente, o Rubro-Negro ainda busca sua primeira vitória na cidade do Rio de Janeiro nesta temporada. Em quatro partidas disputadas na Cidade Maravilhosa neste ano, o time da Gávea acumulou três empates e uma derrota.
A última vitória do Flamengo no Maracanã faz tempo, pouco mais de um ano. No dia 15 de novembro de 2015, o Rubro-Negro venceu o Orlando City, por 1 a 0, com gol de Luiz Antônio.
O discurso dos jogadores é de aproveitar a força da torcida para voltar a somar pontos importantes em casa. O zagueiro Juan, por exemplo, diz que os rubro-negros foram fundamentais nas arquibancadas, mesmo longe do Rio em boa parte desta temporada, quando o Flamengo ficou sem uma "casa".
- A torcida foi o que mais contribuiu para estarmos nesse lugar da tabela, especialmente aquela de fora do Rio. Queremos ganhar, mas acima de tudo, a partir de domingo, queremos jogar bem e vencer em casa, porque os torcedores merecem. A torcida está com saudade de uma vitória do Flamengo no Maracanã, e nós ainda mais - avalia o defensor.
Chances aumentam timidamente
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flamengo agora tem 3% de chances de conquistar o título. Na rodada anterior, o Rubro-Negro tinha 2% de probabilidades de levantar o caneco.
Ao longo desta semana, o meia Diego falou algumas vezes sobre a importância de seguir acreditando na conquista do título enquanto houver possibilidades.
- Enquanto houver possibilidade, vamos lutar. Ontem (quarta-feira) demonstramos esta atitude (de lutar), fomos muito felizes de ter conquistado os três pontos - disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.