Galo foca na Copa do Brasil e visita o Santa só com jogadores reservas
Matematicamente fora da briga pelo título brasileiro, o Atlético-MG resolveu abrir mão do campeonato nessas últimas rodadas para focar unicamente na Copa do Brasil. Diante do Santa Cruz, neste domingo, não será diferente. A poucos dias da primeira decisão contra o Grêmio, o time mineiro vai entrar em campo apenas com jogadores reservas ou que não poderão atuar no torneio de mata-mata. Mas engana-se quem acha que o time ficou fraco. Entre os onze iniciais, a equipe conta com Marcos Rocha, Rafael Carioca, Cazares e Fred.
- Estou bastante feliz, contente. Recuperei de uma lesão séria no cotovelo e outra na coxa. É muito ruim ficar naquela solidão da fisioterapia. Estou voltando em um momento bom. Espero contagiar o grupo, meus companheiros. Muitos não vão ter essa oportunidade. É bom ter essa animação maior. A oportunidade vai aparecer. Esperamos fazer um grande jogo - comentou o lateral Marcos Rocha, que sofreu com as lesões e participou de pouco mais da metade dos jogos na temporada. Cotado como um dos melhores em sua posição, Rocha quer ainda utilizar a partida como teste para, quem sabe, recuperar a vaga de titular também nas finais da Copa do Brasil.
- Se depender de mim, jogo os dois jogos. Mas deixo para o Marcelo. Adoro jogar decisão, é comigo mesmo. Jogo de vontade, garra. Não é sempre que vai ganhar na parte técnica, às vezes vai na parte física, na raça - completa.
Mandante do jogo e já rebaixado matematicamente, o Santa Cruz já iniciou o processo de reformulação do elenco. O meia Wagner já acertou sua saída do clube. Mais uma dor de cabeça para o técnico Adriano Teixeira, que tem o desafio de motivar os jogadores para as últimas três partidas. Para o confronto de domingo, Neris poderá retornar ao time titular no lugar de Luan Peres. Mas a principal indefinição é saber quem será o substituto de Derley, suspenso.
- Se houver uma modificação, é mínima. Mas chance, ele (Neris) tem. Passou a semana trabalhando e é nisso que estou pensando. Vou ver o que eu vou fazer. Quem entrar vai dar conta do recado - disse Adriano Teixeira.
SANTA CRUZ x ATLÉTICO-MG
Motivo: 36ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 20/11/2016, às 19h30
Local: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris (Luan Peres), Danny Morais e Roberto; Marcílio (Danilo Pires), Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira.
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Clayton, Cazares e Hyuri; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.