Topo

Abel revela procura de Andrés para assumir o Corinthians antes de Tite

Alexandre Lops/AI Inter
Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

21/09/2016 00h14

O treinador Abel Braga foi o convidado do programa "Bola da Vez", do canal ESPN na noite desta terça-feira e revelou ter sido procurado pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez para assumir o comando técnico do Timão antes da segunda passagem de Tite pelo alvinegro paulista.

"Eu, antes do Tite, fui procurado pelo Andrés. Estava no Hotel Emirates, em Abu Dhabi, tomando um café e o Andrés me ligou e eu falei: "não tem como sair daqui". Toda vez que ele encontra comigo ele diz: "pipocou hein? Não quis assumir o Corinthians"... Eu estava com contrato, nunca deu certo, é assim a vida".

O treinador comentou sobre Alexandre Pato, ex-atacante do Corinthians. Abel falou que jogador quando foi para a Itália parecia um robô. Musculação, lesões e falta de ritmo atrapalharam a evolução do atacante, mas que em boa forma, Pato é genial.

"O Pato pagou um preço que pagou o Ronaldo, ele virou um robô. Quando encontrei ele logo no início, quando ele foi para Itália, eu falei para ele: 'você parece um pau, está virando um robô'. Aí vieram as lesões e ele foi perdendo um pouco a velocidade, mas é genial".

Quando perguntado sobre a possibilidade de assumir o Corinthians, com a saída de Cristóvão Borges, Abel Braga foi direto e respondeu com poucas palavras.

"Desde julho eu posso comandar qualquer clube".