Topo

Após vitória, Guardiola elogia Agüero e diz: "Estou muito feliz"

Agüero marcou três gols na estreia do City na Liga dos Campeões - AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Agüero marcou três gols na estreia do City na Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

14/09/2016 19h19

Em sua estreia na Liga dos Campeões comandando o Manchester City, o técnico Pep Guardiola se mostrou satisfeito. A vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Monchengladbach deixou os Citzens empatados com o Barcelona na liderança do grupo.

"O que esses jogadores fizeram desde o início - em nossos jogos dentro e fora de casa - eles merecem aplausos de pé. Eles merecem o estádio lotado. Espero que contra o Celtic e o Barcelona aconteça. Com esse espírito e o modo como jogamos, estou confiante que vou aproveitar esse ano", comentou o treinador.

Pep ainda frisou a importância do resultado contra um dos adversários mais fracos da chave. Além disso, ele demonstrou sua felicidade e elogiou sua equipe.

"Estou muito feliz. Dominamos o jogo e fomos agressivos com e sem a bola. A última temporada foi a primeira vez que o City chegou à semifinal na história. Isso pode acontecer, mas o objetivo e fazer isso em todas as temporadas", disse Guardiola.

"Sabia o quanto esse jogo poderia ser difícil e importante. Se não conseguíssemos os três pontos em casa, contra o Gladbach, faria as coisas mais difíceis contra o Barcelona e o Celtic. Essa foi a partida mais importante da temporada. Considerando o adversário e a pressão, jogamos muito, muito bem", acrescentou. 

Autor de três gols, Agüero também agradou muito Guardiola. O treinador não poupou elogios ao atacante, que ficou de fora do clássico de Manchester por conta de uma suspensão.

"Agüero era bom com Pellegrini, bom na seleção... Só queria convencê-lo de que seu talento em marcar gols é natural. Não posso ensinar isso a ele. Ele precisa saber que o time vai ajudá-lo", afirmou Pep.