Topo

Duelo com Vitória fez Atlético-MG 'desenterrar' jogadores no elenco

08/09/2016 16h31

Enquanto o alto número de desfalques do Atlético no triunfo por 2 a 1 em cima do Vitória, nesta quarta-feira, no Independência - 12 no total - foi muito lamentado pela torcida e comissão técnica, foi celebrado por cinco jogadores: Giovanni, Edcarlos, Gabriel, o meia Carlos Eduardo e Hyuri. O quinteto, que voltou a ser relacionado após longo tempo, acumulava 493 dias de inatividade.

O goleiro não atuava desde o dia 20 de março, quando o Atlético bateu o Tupi por 3 a 0 no Campeonato Mineiro. Nas outras duas ocasiões em em que o goleiro Victor esteve machucado- contra Ponte Preta e Grêmio- Giovanni também esteve ausente, se recuperando de uma entorse no joelho direito.

Contra o Vitória, Edcarlos e Gabriel formaram a dupla de zaga, protegendo Giovanni. Isso aconteceu pois os titulares Erazo, machucado, e Leonardo Silva, não puderam jogar.

Além disso, o "terceiro zagueiro" do Galo, Ronaldo, virou opção no banco de reservas. Edcarlos não jogava desde o dia 29 de maio, quando o Atlético empatou por 1 a 1 com o Vitória, curiosamente, o mesmo adversário desta quarta-feira, no primeiro turno. Gabriel não entrava em campo desde o dia 16 de junho. Na ocasião, o Atlético saiu derrotado para o Inter por 2 a 0.

A partida contra o Inter também havia sido a última do meia Carlos Eduardo. Ele herdou a vaga no meio-campo após Otero ser convocado para a Seleção Venezuelana e ganhar a concorrência com Clayton e Dátolo.

Por fim, o atacante Huyri enrou no segundo tempo, substituindo Lucas Cândido. Ele não atuava desde a derrota pro Flamengo por 2 a 0, nove de julho.

Giovanni: 170 dias (jogo anterior: Tupi 0 x 3 Atlético, em 20 de março)

Edcarlos: 100 dias (jogo anterior: Vitória 1 x 1 Atlético, em 29 de maio)

Gabriel: 82 dias (jogo anterior: Internacional 2 x 0 Atlético, em 16 de junho)

Carlos Eduardo: 82 dias (jogo anterior: Inter 2 x 0 Atlético, em 16 de junho)

Hyuri: 59 dias (jogo anterior: Flamengo 2 x 0 Atlético, em 9 de julho)