Em Lisboa, Elias já fala de títulos e esfria antigo conflito com o presidente do Sporting
Aos 31 anos, Elias está de volta a Portugal. Nesta quarta-feira, última dia da janela de transferências europeia, o volante desembarcou em Lisboa para concretizar seu retorno ao Sporting, que pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que o Corinthians detinha.
Na chegada à Terrinha, Elias já comentou sobre a ambição por títulos e também sobre o que mais chamou a atenção da imprensa local: o antigo conflito com Bruno de Carvalho.
- Estou feliz por estar aqui. O meu objetivo é ser campeão, quero ajudar a trazer o título tão sonhado. Espero dar continuidade ao trabalho que foi bem feito ano passado, mas agora com títulos - comentou o meio-campista, que, em seguida, tratou de deixar claro que não há mais problemas com o mandatário dos Leões:
- Estão resolvidos, senão não estaria aqui. Ele procurava o interesse do Sporting e eu procurava o meu, agora procuramos o mesmo.
Por fim, ainda no saguão do aeroporto, o volante ex-Corinthians falou da responsabilidade de substituir Adrien Silva, ídolo do clube, que está de partida para o Leicester.
- Os campeões são insubstituíveis. Adrien é um grande jogador, tal como era João Mário (agora da Inter de Milão). Ainda não sei se ele vai sair, mas os grandes jogadores são sempre difíceis de substituir. Quero ajudar o Sporting.
Última passagem do Corinthians
Elias estava no Corinthians desde 2014, quando foi comprado do próprio clube português por 4 milhões de euros. O Timão já havia pago duas parcelas da compra nas duas últimas temporadas, e quitou as duas últimas parcelas na semana passada, em troca de 50% dos direitos econômicos do atacante André, que deixou o Parque São Jorge a caminho do Sporting. O volante encerra a segunda passagem pelo Corinthians com 253 jogos e 41 gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.