Heróis improváveis: 9 países levaram 1° ouro na história
Na Olimpíada do Rio de Janeiro, o Brasil conquistou seu recorde de mealhas (19), a melhor marca de ouros (7), o maior medalhista individual em uma única edição (Isaquias Queiroz, com 3) e o maior medalhista na história em esportes coletivos (Serginho, do vôlei, com 4). Mas não foi o único país a sair feliz dos Jogos.
Foram 9 países com ouros inéditos nos primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul. Além disso, foi a primeira edição em que 58 países medalharam - melhorando o recorde antigo de 54.
As duas marcas poderiam ser maiores: com a suspensão do Comitê Olímpico do Kuwait, o país perdeu a chance de se tornar o 10° com seu primeiro ouro e o 59° país a medalhar. No tiro, a medalha do atleta Fehaid Al Deehani, do país asiático, acabou contando para os Atletas Independentes, que competem sob bandeira do COI.
Confira na galeria todos os ouros inéditos, os países e seus atletas que entraram para a história - além de pratas e bronzes também nunca antes vistos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.