Corinthians tem missões: reação, G4 e recorde de invencibilidade na Arena
Um triunfo sobre o Vitória, na noite desta segunda-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, representará não apenas a recuperação do Corinthians na competição, como o recorde de invencibilidade da equipe na Arena, construída em maio de 2014. Em caso de triunfo (ou mesmo o empate), o time chegará à marca de 33 duelos sem derrota em Itaquera.
A série invicta teve início no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, poucos dias depois da derrota por 2 a 1 para o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse período, 25 vitórias e sete empates (dois, contra Osasco Audax e Nacional-URU, marcaram quedas em competições de mata-mata).
Esses 32 jogos até hoje representam a mesma sequência no primeiro ano da Arena. Após perder na inauguração para o Figueirense, com gol de Giovanni Augusto, o Corinthians ficou 32 jogos invicto atuando em Itaquera, até perder para o Guarani (PAR), pela Libertadores de 2015. Se não perder hoje, será o 33º jogo.
Além da possibilidade de obter sua maior sequência invicta na Arena, a equipe de Cristóvão Borges pode aumentar outras duas sequências sem derrota. A primeira é em relação à temporada em si. Em 2016, o Timão jogou 23 jogos em Itaquera, com 18 vitórias e cinco empates.
Outro dado que chama atenção é o desempenho como mandante no próprio Campeonato Brasileiro. A equipe não perde diante da torcida na competição nacional há 27 jogos - último revés para o Palmeiras, dia 31 de maio do ano passado, por 2 a 0. De lá para cá, 21 vitórias e seis empates. Vale lembrar que apenas um jogo foi fora da Arena: Cruzeiro, realizado no Pacaembu (1 a 1).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.