Estados Unidos batem a Espanha e avançam para a final do basquete
Com 14 medalhas de ouro nas 18 primeiras edições dos Jogos que incluíram modalidade, os Estados Unidos vão brigar pela 15ª. Nesta sexta-feira, a seleção americana masculina de basquete venceu, sem sustos, a Espanha por 82 a 76, na Arena Carioca 1, pela semifinal da Olimpíada do Rio de Janeiro e se classificou para a decisão, que acontece no domingo, no mesmo lugar, às 15h45.
Os Estados Unidos começaram o jogo com Kyrie Irving, Klay Thompson, Kevin Durant, Carmelo Anthony e DeAndre Jordan como titulares. Com bom início do ala do Golden State Warriors. que fez sete pontos no primeiro quarto, os americanos venceram a parcial por 26 a 17 apesar dos 12 do pivô espanhol Pau Gasol.
No segundo período, o Team USA chegou a abrir dez pontos de vantagem depois de seguidas cestas de três pontos de Thompson. Porém, a Espanha reagiu e chegou a cortar para três restando pouco mais de quatro minutos. Mesmo tomando muitas faltas técnicas contra, os europeus conseguiram continuar perto no placar até o intervalo, quando os americanos venciam por 45 a 39.
De volta para o terceiro quarto sem Nikola Mirotic, já com quatro faltas depois de levar uma das técnicas marcadas no segundo, a Espanha viu os Estados Unidos retornarem melhor e abrirem 53 a 43 faltando pouco mais de seis minutos para o fim da parcial. Respondendo rapidamente a qualquer tentativa de reação dos europeus, os americanos terminaram o período vencendo por 66 a 57.
A Espanha tentou apostar nas bolas de três pontos para tentar reduzir a diferença no quarto período, mas não obteve sucesso. Assim, os americanos mantiveram a liderança tranquilamente e venceram por 82 a 76.
Agora, os Estados Unidos esperam o duelo entre Austrália e Sérvia, ainda nesta sexta-feira, para saber quem enfrentarão na final olímpica, marcada para domingo, às 15h45, na Arena Carioca 1. A disputa pelo bronze acontece no mesmo dia, às 11h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.