Topo

Felipão é citado por jornal para assumir seleção da Inglaterra

Felipão é treinador do Guangzhou Evergrande  - Liu Dawei/Xinhua
Felipão é treinador do Guangzhou Evergrande Imagem: Liu Dawei/Xinhua

29/06/2016 22h14

Logo após a saída de Roy Hodgson da seleção inglesa, vários nomes começaram a ser especulados para assumir a equipe. Alguns de mais nome, outros nem tanto. Um que se manifestou de forma receptiva para um eventual convite foi Luiz Felipe Scolari, que comandou o Brasil na última Copa do Mundo, e que está agora no Guangzhou Evergrande. Outros nomes como Jürgen Klinsmann, Laurent Blanc e Arsène Wenger são especulados. E há até um movimento por David Beckham.

Caso exista um convite da seleção inglesa, não seria a primeira vez. Em 2006, depois de Portugal eliminar o English Team na Copa do Mundo, o English Team convidou Felipão, então comandante da equipe das quinas. Mas ele recusou e ficou na Terrinha.

"Sou técnico do Guangzhou e estou concentrado no meu trabalho aqui. Mas sei da importância da Inglaterra no mundo do futebol. Tenho um carinho pelo futebol inglês e sei da necessidade de a seleção ter sucesso. Sei da importância do cargo de um técnico de seleção do meu tempo no Brasil e em Portugal", disse Felipão ao "Daily Mail".

O UOL Esporte confirmou a veracidade da declaração com o estafe do técnico brasileiro.

Além do brasileiro, dois franceses estão no páreo. Segundo o "Telegraph", Arsène Wenger seria um dos primeiros nomes da lista. O treinador tem mais um ano de contrato com o Arsenal, e os Gunners querem segurar o treinador. Caso a vontade seja mútua, existiria até a possibilidade de Gareth Southgate, técnico da seleção sub-21, ficar por um ano, até a chegada do treinador.

O seu compatriota Laurent Blanc, que foi demitido do Paris Saint-Germain, é outro nome que poderia chegar, segundo o "Daily Mirror". Jürgen Klinsmann, segundo a Sky Sport, seria outro alvo. Isso sem falar em David Beckham. De acordo com o "Daily Star", existe uma campanha em casas de apostas para que o eterno ídolo do Manchester United assuma este desafio.