Luta greco-romana: Por esperar novo convite, Confederação adia 'mata-mata' entre atletas
A Confederação Brasileira de Wrestling vive um impasse. Após Antoine Jaoude conquistar a vaga para a Olimpíada do Rio de Janeiro na seletiva pan-americana, contando com uma lesão de seu rival direto, o armênio naturalizado brasileiro Eduard Soghomonyan, os dois fariam um duelo entre eles para definir quem representaria o país nos Jogos. Isso, porém, pode não acontecer.
Nesta terça-feira, a entidade divulgou um comunicado oficial adiando a "seletiva" entre os atletas por conta do anúncio da United World Wrestling que definiu como 12 a 18 de julho o período para divulgação dos países que terão as quatro últimas vagas aos Jogos.
Dessa forma, o Brasil pode receber um ou mais convites e, assim, tanto Jaoude quanto Soghomonyan, da categoria até 130kg no estilo greco-romano, poderiam representar o Brasil na Olimpíada, sem a necessidade de disputarem uma luta à parte.
"A Confederação Brasileira de Wrestling solicitou ao Comitê Olímpico do Brasil, adiar a seletiva entre os atletas para preservá-los e evitar qualquer risco de lesão. O Comitê Olímpico do Brasil, que solicitara o envio da lista final dos representantes brasileiros até o dia 1º de julho, concordou em estender o prazo para a confirmação dos dados. Caso seja necessária a seletiva, uma nova data será definida", informou a entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.