São Paulo contrata ex-secretário do Ministério do Esporte para diretoria
O São Paulo apresentou uma novidade em seu corpo diretivo nesta quinta-feira. Rogério Hamam, que atuava como secretário do futebol no Ministério do Esporte antes do afastamento de Dilma Rousseff, já trabalha como superintendente de planejamento e governança para dar continuidade ao projeto de profissionalização da gestão do clube.
Segundo o clube paulista, Hamam conduzirá um novo programa de transparência e melhorias no código de ética e conduta, além de implementar proposta para reformulação e modernização do estatuto e um programa de compliance (otimização e integração de atividades internas para melhorar administração do clube).
Para contratar Hamam, os tricolores foram seduzidos pela atuação do profissional no Ministério do Esporte, principalmente na elaboração do Profut. A nova lei de responsabilidade fiscal do esporte foi criada como um programa de refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes brasileiros e está em vigor desde agosto do ano passado.
O trabalho de Hamam, filiado ao PC do B, no Ministério do Esporte começou na gestão de George Hilton em março de 2015 e terminou em abril de 2016, pouco depois do afastamento de Dilma Rousseff. No governo interino de Michel Temer, a pasta é ocupada por Leonardo Picciani, do PMDB do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.