Topo

Com Arão decisivo e Muralha inspirado, Flamengo vence o Santa Cruz

22/06/2016 22h55

Com Alex Muralha inspirado e Willian Arão decisivo, o Flamengo venceu o Santa Cruz na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, no Arruda. O Rubro-Negro conquistou a terceira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro e se manteve na parte de cima da tabela, com 17 pontos em dez partidas. Já o Tricolor se manteve estacionado com 11, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

O jogo começou aberto, com as duas partindo para o ataque. Mais organizado, o Flamengo tentava segurar o ímpeto do Santa Cruz e partia somente "na boa". Após algumas tentativas frustradas dos donos da casa, com direito a boas defesas de Alex Muralha, o Rubro-Negro chegou ao gol com Willian Arão. O capitão recebeu livre, de frente para o gol, e mandou um belíssimo chute para o fundo da rede, de longa distância. O goleiro Tiago Cardoso se esticou, mas a bola fez uma curva e morreu quase no ângulo direito.

Mesmo com o gol, o jogo manteve o bom ritmo, com chances para os dois lados. Com a responsabilidade de buscar o empate, o Santa incomodou um pouco mais. Contudo, parou no atento goleiro Muralha.

Os times voltaram do intervalo com as mesmas formações, mas o ritmo do jogo mudou. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Flamengo manteve o domínio no meio campo e dificultou a vida dos donos da casa. Amarrado na marcação rubro-negra, o Santinha tentava, sem sucesso, chegar ao ataque.

Satisfeito e cozinhando o jogo, o time de Zé Ricardo recuou um pouco, permitindo o avanço da equipe pernambucana. Grafite e Keno deram trabalho à defesa carioca, mas Muralha estava inspirado. O camisa 38 fez importantes defesas e evitou o empate do Cobra Coral.

O técnico Zé Ricardo mostrou maturidade no comando do Flamengo e conseguiu controlar a partida mesmo na casa do adversário. Em meio a muitas especulações sobre a contratação de um treinador, o Rubro-Negro deveria efetivá-lo no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)

Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS (FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho - MT (ASP-FIFA)

Cartão amarelos: Lelê (STC)

Gol: Willian Arão, 14'/1°T (0-1)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Allan Vieira, Danny Morais e Tiago Costa (Roberto, 20'/2°T); Daniel Costa (Lelê, 7'/2°T), Leandrinho (Wallyson, 28'/2°T) e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick (Mancuello, 29'/2°T) e Everton (Fernandinho, 40'/2°T); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu (Cuéllar, 13'/2°T). Técnico: Zé Ricardo