Topo

Colômbia confirma convocação de palmeirense Mina na Copa América

Divulgação/Palmeiras
Imagem: Divulgação/Palmeiras

29/05/2016 15h28

O técnico da seleção da Colômbia, José Pékerman, confirmou neste domingo a convocação do palmeirense Yerry Mina para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. O zagueiro foi chamado por conta do corte de Murillo, que se machucou na final da Liga Mexicana, no jogo entre Pachuca e Monterrey.

Mina estava na lista de 40 jogadores pré-selecionados pelo treinador a disputa da competição. Com isso, ele embarca neste domingo para os Estados Unidos, onde irá se integrar à delegação da Colômbia. Já acertado com o Palmeiras, o zagueiro ainda disputava a reta final do campeonato colombiano com o Independiente Santa Fe. O atleta só poderia jogar com a camisa do Verdão a partir de 20 de junho, quando abre a janela de transferências.

Agora, caso a Colômbia chegue ao final da Copa América, Mina só irá se apresentar ao Palmeiras depois do dia 26 de junho. No meio de maio, Mina viajou ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato de cinco anos. A apresentação dele já estava prevista para junho, na Academia de Futebol.