Topo

Tite usa goleiro do sub-20 como titular em rachão do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

21/05/2016 12h07

Tite encerrou a preparação do Corinthians para enfrentar o Vitória neste domingo, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com um exigente trabalho tático no CT Joaquim Grava. Antes desta atividade em que orientou e ensaiou as jogadas, porém, o treinador acompanhou um animado rachão com todo o grupo. Até Camacho, meio-campista contratado do Osasco Audax e que será anunciado na próxima semana, participou da atividade e já começou bem, pois seu time foi o vencedor da manhã de sábado.

O treinamento recreativo não é algo muito comum na rotina do Corinthians, mas a semana livre de jogos permitiu à comissão técnica programar cerca de meia hora para esta atividade. Entre tantas brincadeiras, chamaram atenção as "cobranças" de André para cima de Marlone, as "críticas" ao poder de fogo de Balbuena e Felipe, que atuam no rachão como atacantes, e principalmente as cornetadas à atuação do "árbitro" Cléber Xavier, auxiliar do Tite. Até o goleiro Cássio, que perdeu posição no treino da última sexta-feira, brincou com uma rajada de fogos de artifício em algum lugar próximo do CT - "Será que é invasão?" - e tirou onda com os companheiros, especialmente Uendel.

Apesar da semana conturbada após o quarto empate seguido na temporada, o clima é bom no Corinthians. Logo após o animado rachão, o técnico Tite realizou seu já tradicional treino fantasma, apenas com titulares em campo. Na escalação, nenhuma surpresa em relação ao que foi treinado durante a semana: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André. A única novidade foi no gol: nem Walter e nem Cássio. Durante o treino tático, o goleiro do time titular foi o jovem Zé Guilherme, do sub-20, mas isso não significa que ele jogará ou sequer será relacionado. Walter é quem começa.

Tite orientou seu time titular a todo momento, especialmente em jogadas de contra-ataque e construções ofensivas, ajustando posicionamento dos laterais e pontas e exigindo a chegada de trás de Bruno Henrique e Elias como elementos surpresa. Guilherme, que volta ao time após três partidas, desempenha agora uma função mais ofensiva, ainda que a formação tática se mantenha o 4-1-4-1. O camisa 10 atua próximo de André, como um segundo atacante, já que Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto têm melhor condição de recomposição.

O Corinthians viaja para Salvador no fim da tarde deste sábado e já inicia concentração à noite. A partida contra o Vitória será às 16h deste domingo, no Barradão.