Topo

Para "retomar o padrão", Luciano fica sem folga e treina no Corinthians

Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress
Imagem: Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress

07/05/2016 18h32

Os jogadores do Corinthians ganharam folga neste fim de semana que antecede a abertura do Brasileirão, mas um atleta foi ao CT Joaquim Grava neste sábado e também estará por lá no domingo. Apesar de ter se recuperado de uma lesão no joelho direito que o tirou de ação por seis meses, Luciano já disputou nove jogos em 2016, mas ainda sem estar 100% fisicamente.

O departamento médico do Timão diagnosticou um pequeno desequilíbrio de força nas pernas, além de ter exigido um processo de perda de peso ao qual o atacante já está sendo submetido. Segundo Tite, Luciano precisa "retomar o padrão normal".

"Apressamos o processo de recuperação do Luciano, então ele vai vir treinar, não vai ter folga, porque precisa de uma retomada física para retomar o melhor padrão dele", argumentou o treinador alvinegro.

Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, elaborou um programa para o fim de semana, e a ideia dos treinos entre sábado e domingo é que Luciano apresse este tratamento. O restante do grupo se reapresenta somente na segunda-feira, às 10h30, no CT. A equipe terá a semana livre de atividades antes de enfrentar o Grêmio no dia 15, em Itaquera.

Apesar dos nove jogos disputados na temporada, sendo seis como titular, Luciano é um dos poucos jogadores do elenco que ainda não marcou gols. No geral, ele soma 23 pelo Corinthians.