Topo

América-MEX vence da Liga dos Campeões da Concacaf

28/04/2016 01h30

O América do México venceu por 2 a 1 com o Tigres, de virada, no início da madrugada desta quinta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, na segunda partida da final da Liga dos Campeões da Concacaf. O resultado valeu ao América (que venceu por 2 a 0 em Monterrey na ida) o título da competição e uma vaga na edição de 2016 do Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá em dezembro no Japão.

Gignac fez o gol do Tigres (time do brasileiro Rafael Sóbis) e Arroyo e Martinez marcaram para as das Águias, que festejam neste ano o seu centenário e ganharam a "Concachampions" de forma invicta, com sete vitórias e três empates. Este foi o sétimo título continental e o segundo consecutivo da equipe.

O Tigres saiu na frente com um gol do atacante francês Gignac no primeiro tempo. Aos 20 da etapa final, Gignac quase fez o segundo gol, que empataria o confronto. Porém, aos 21, o equatoriano Arroyo, que acabara de entrar, fez uma jogada espetacular pegando a bola na extrema esquerda, cortando para o meio driblando três jogadores antes de bater de fora da área no canto esquerdo sem chance para o goleiro. O garoto, que vem fazendo gols decisivos, fez a bola jogada para empatar.

O título estava assegurado e, no fim, aos 42 minutos, o camisa 10 Martínez - que iniciara a jogada do gol de Arroyo - cobrou o pênalti que garantiu a vitória.

Como só perderia o título se levasse dois gols, o América - dono da terceira maior torcida das Américas, atras de Flamengo e Chivas Guadalajara - se segurou na defesa e festejou o seu terceiro titulo continental (2006, 2015 e 2016).

Mundial de Clubes

O América é o segundo time classificado para a competição que será realizada no Japão em dezembro. O outro é o Auckland City, time neozelandês vencedor da Liga dos Campeões da Oceania (é o atual hexacampeão). Os outros que jogarão o Mundial serão os campeões da Liga dos Campeões da Europa, Libertadores, Liga dos Campeões da Ásia e da África e o campeão japonês.