Brasília vence o Paulistano e avança para a semifinal do NBB
O três vezes campeão UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu o Paulistano/Corpore na noite desta segunda-feira e está de volta à semifinal do NBB, após três anos longe. Jogando no Ginásio da ASCEB, o time da casa contou com o apoio da torcida para vencer o jogo por 83 a 78 e fechar a série em 3 a 1.
O melhor em quadra foi o ala/pivô Cipolini, que saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Brasília. O jogador marcou 15 pontos só no último quarto e liderou a virada no placar. No fim, Cipolini saiu de quadra com 18 pontos.
Outro jogadores também foram fundamentais para a classificação do time da casa na noite desta segunda-feira. Deryk Ramos, com 18 pontos, Jefferson Campos com 13 e Guilherme Giovannoni com 12, comandaram a vitória do Brasília.
- Temos que dar os parabéns a algumas pessoas hoje. Ao nosso técnico, que teve a coragem de colocar um quinteto que usa pouco, de mudar a defesa no fim. E ao Cipolini, que não vinha fazendo uma boa série, mas entrou e resolveu no último quarto. Hoje o jogo é dele - declarou o capitão Guilherme Giovannoni.
- Nossa torcida foi maravilhosa e merece muito essa vitória. A cidade abraça o basquete e sempre esteve conosco. Estávamos com saudades de jogar a semifinal. Agora vamos com tudo contra quem vier da outra série. Queremos a final de novo - concluiu Giovannoni.
O Brasília espera o vencedor do confronto entre Paschoalotto/Bauru e EC Pinheiros para conhecer o seu adversário na semifinal. Os bauruenses estão vencendo a série por 2 a 1 e o próximo confronto será nesta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 19h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.