Destaque, Elias celebra vaga na final: 'Tem que respeitar o Juventude'
Foi graças ao gol de Roberson que o Juventude, mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Grêmio neste domingo, avançou à decisão do Campeonato Gaúcho. Mas se não fossem as defesas de Elias, o feito do atacante citado teria sido insuficiente. Destaque do Juventude, o camisa 1 exaltou o clube ao falar sobre a vaga na final do Gauchão.
Em um primeiro momento, Elias citou o fato de o Juventude ter um título nacional em sua história (a Copa do Brasil de 1999, diante do Botafogo) para, depois, citar sua história no clube de Caxias do Sul.
- (Estou) Feliz demais. Foi muito trabalho, nós trabalhamos demais. A gente ralou... E está aqui o resultado. O Juventude não é um clube pequeno não, tem que respeitar o Juventude sim. Clube que já foi campeão da Copa do Brasil. A história que tem esse clube aqui é incrível e poder jogar nele... Eu não estou feliz apenas por hoje (domingo) não, com o resultado. Estou feliz por ter chegado ao Juventude, pois é minha terceira passagem. Fiquei feliz por ter voltado ao Juventude, que é o clube que amo, que a minha família acompanha e ama também - disse Elias, revelado no clube, após o jogo.
Elias também valorizou o fim do jejum do Juventude, que não alcançava a final do Gauchão desde 2008, quando foi superado pelo Inter, o rival na decisão deste ano.
- Muito importante Fazia oito anos que o Juventude não chegava a uma final do Campeonato Gaúcho e chegar nesse momento, eliminando o Grêmio na Arena é uma emoção muito grande.
O Juventude enfrentará o Inter nos dois próximos domingos, para buscar o segundo Gauchão de sua história contra o rival superado na final de 1998. O jogo de ida será no Alfredo Jaconi, com o Colorado decidindo no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.