Topo

Atlético-MG vence a URT por 2 a 0 e garante a vaga na final do estadual

23/04/2016 18h08

O primeiro finalista do Campeonato Mineiro já está conhecido e é o Atlético-MG. Após o empate por 2 a 2 diante da URT, em Patos de Minas, as equipes voltaram a se encontrar, agora no Independência. Mais uma vez, o time da capital encontrou dificuldades e demorou para construir o triunfo. Mas ele veio no segundo tempo, com gols de Lucas Pratto e Rafael Carioca, já nos acréscimos. 2 a 0 placar final.

O jogo

A URT mostrou uma marcação muito pesada e deu poucos espaços para os jogadores do Atlético. Com dificuldades para acertar o passe e encontrar seus companheiros, os anfitriões buscaram finalizar de fora da área, além de se mexerem mais dentro de campo. Muito bem postada, a URT tentou descer em velocidade, mas não ameaçou a meta de Victor. Em contrapartida, o goleiro Follmann quase não foi ameaçado com chances reais de gol em 45 minutos.

Na etapa final, a URT precisou se lançar ao ataque em busca do gol, e forçou o goleiro Victor a fazer uma ótima defesa. Em contrapartida, o Atlético ganhou mais espaço para subir ao ataque e continuou a pressão. Com pouco mais de meia hora da etapa final, quando a torcida já esboçava impaciência com o time, Lucas Pratto foi o responsável por dar a tranquilidade no Horto. Após o bom cruzamento de Douglas Santos, Dátolo falhou na tentativa de cabeceio e Pratto chegou de carrinho para finalizar. Já o final da partida, Rafael Carioca acertou um chute no cantinho do goleiro Follmann e decretou de vez a vitória alvinegra. 2 a 0 placar final e classificação garantida para a final mineira!

ATLÉTICO-MG 2x0 URT

Motivo: Jogo de volta, semifinal do Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 23/04/2016, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

GOL: Lucas Pratto, 26'2ºT (1-0); Rafael Carioca, 46'2ºT (2-0)

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Leandro Donizete (CAM); Marcos Antônio, Carlos Magno, Mauro Viana (URT)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não pulgados.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cazares - 45'2ºT), Júnior Urso e Dátolo (Clayton - 32'2ºT); Robinho (Hyuri - 35'2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Rodrigo Crasso; Leandro Santos, Ramos, Carlos Magno (Rafael Magalhães - 23'2ºT) e Marcos Antônio (Leomir - Intervalo); Jonathan Balotelli e Kelvin (Gabriel Davis - Intervalo). Técnico: Ademir Fonseca.