Sem desespero! Derrota no clássico não altera trabalho do Botafogo
Caiu a invencibilidade. A posição na tabela não é confortável. O ataque, já criticado, passou em branco. E até a defesa, tão elogiada, foi vazada. O cenário mudou no Botafogo após a derrota para o Vasco, no último domingo. Mas o técnico Ricardo Gomes garante que não há motivo para drama ou alteração no panorama alvinegro.
- Grande erro não tivemos. Grande, não. Teve o lance do gol, uma falha defensiva, só isso. Entramos muito bem no jogo, dominado até o gol do Vasco. Depois, perdemos o equilíbrio, o controle do jogo. Uns dez minutos, depois voltamos a jogar bem, no mesmo cenário. Faltou botar a bola na rede - explica o treinador.
O volante Rodrigo Lindoso faz coro com o discurso do técnico. Naturalmente, a derrota foi difícil de ser digerida, até porque, agora, o Cruz-Maltino é o único invicto no Campeonato Carioca. Entretanto, o meio-campista valoriza os aspectos positivos que o Glorioso apresentou na última partida.
- Evitar sempre é possível, mas ninguém quer perder. Se não dá a vitória, ao menos o empate. Em clássico, ambos podem ganhar. Faltou sorte e capricho. O Vasco foi feliz nas oportunidades que teve. São coisas do futebol, uma hora nós iríamos perder, assim como, uma hora, o Vasco vai perder também. O importante é que fizemos uma boa partida, o Vasco chegou pouco na nossa área - analisa Lindoso.
A reação nas ruas e nas redes sociais corroboram: apesar de ter perdido os três pontos, a atuação do Botafogo começa a agradar. Resta, agora, juntar a eficácia da equipe na primeira fase da competição com a atuação mais agradável do último jogo. A começar por amanhã, contra o Volta Redonda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.