Xabi Alonso é denunciado em Madri por supostos crimes fiscais
O volante Xabi Alonso, do Bayern de Munique, é mais um a cair na malha fina da Espanha. O promotor-chefe de Madri, José Javier Polo, apresentou denúncia à Justiça contra o jogador por suposta fraude fiscal. As informações são de fontes do Ministério Público do país ibérico.
Ainda não se sabe se a Justiça irá aceitar a denúncia, que foi apresentada no início deste mês, pela seção de Crimes Financeiros da Espanha, devido a possíveis fraudes contra a Fazenda Pública.
Em junho de 2015, a Promotoria de Crimes Financeiros da capital espanhola investigou o jogador por causa de supostos crimes nos direitos de imagem recebidos durante sua passagem no Real Madrid, onde ficou de 2009 a 2014.
O volante garantiu, em comunicado postado no Facebook, que não sabe de qualquer denúncia contra ele na Justiça. Ele disse ainda que a Promotoria de Crimes Financeiros já havia definido que não havia irregularidades com o seu nome.
Quem passou por problema semelhante foi Javier Mascherano, do Barcelona. O argentino foi denunciado por ter fraudado 1,5 milhão de euros do fisco, nos anos de 2011 e 2012. O volante admitiu os valores, mas foi condenado um ano de prisão e pagar multa de 815 mil euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.