Palmeiras e Santos se reencontram dois meses depois de decisão
No dia 2 de dezembro, Palmeiras e Santos entravam em campo no Allianz Parque para decidir o título da Copa do Brasil, vencido pelo Verdão, nos pênaltis. Depois de 80 dias, os dois times voltam a campo neste sábado, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
No lado alviverde, o principal desfalque é o de Barrios. O atacante sofreu uma distensão muscular no jogo contra o River Plate (URU) e está vetado. Alecsandro é quem deve atuar na sua vaga. O técnico Marcelo Oliveira, porém, não confirma a escalação.
O restante da equipe deve ser a base que vem jogando no Paulista. Gabriel Jesus, reserva contra os uruguaios, voltou bem no segundo tempo da Libertadores e deve tomar a vaga de Erik. Robinho, reserva na terça, também deve jogar - Thiago Santos, assim, iria para o banco.
O time vem de três jogos sem vencer no Estadual e tem cinco pontos - é um dos líderes do Grupo B junto de Ituano e São Bernardo. O Santos, depois de tropeçar na última rodada por 3 a 3 com o Novorizontino é o segundo colocado do Grupo A com oito pontos, atrás do São Bento pelo saldo de gols.
No Peixe, ainda com problemas na defesa, já que David Braz e Paulo Ricardo estão no departamento médico e Luiz Felipe ainda nem treinou com os companheiros, o técnico Dorival Júnior ganhou uma nova dor de cabeça. Esta porém, positiva.
Recuperado de virose que o tirou da última partida, diante do Novorizontino, o atacante Paulinho está relacionado para o clássico. Entretanto, o comandante ainda estuda a melhor formação e não confirma o ataque diante do Palmeiras. Durante a semana, porém, Dorival treinou a equipe com o argentino Patito Rodriguez, e a tendência é que ele seja mantido no Peixe, que busca sua primeira vitória no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho (Thiago Santos), Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Patito Rodriguez (Paulinho), Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.