Timão pega o Flamengo na final da Copinha para conquistar 'La Décima'
No 462º aniversário da cidade de São Paulo, os corintianos não pensam em outro presente a ser não o 10º troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior que poderá ser conquistado na história do clube do Parque São Jorge.
Nesta segunda-feira, a partir das 10h, Corinthians e Flamengo fazem a final da Copinha no Pacaembu. Maior vencedor de títulos na competição, com nove até o momento, o Timão fará sua 17 decisão do campeonato disputado por atletas até 20 anos - terceira consecutiva, já que perdeu em 2014 para o Santos e ganhou do Botafogo-SP no ano passado.
A equipe de Osmar Loss marcou 28 gols e foi vazado apenas cinco vezes em oito jogos, assim obtém, de longe, o melhor saldo. O Flamengo fez 20 gols e tomou seis. O artilheiro do Timãozinho no campeonato é o volante Maycon, que deve subir aos profissionais ao fim da Copa SP.
Outro ponto que favorece o Corinthians é o "fator casa". Após bater o Cruzeiro na semifinal por 2 a 1 na Arena Corinthians, o Timão voltará ao velho habitat: o estádio do Pacaembu, tradicional palco das decisões da Copa São Paulo.
A última partida do Alvinegro no "Paca" também ocorreu em decisão de Copinha. No ano passado, o Corinthians derrotou o Botafogo (SP) por 1 a 0 - com gol de Maycon - e ganhou o eneacampeonato.
Porém, nem tudo é alegria aos corintianos. O time não poderá contar com Léo Santos na decisão. Pendurado na semifinal, o zagueiro recebeu amarelo por "cumprimentar torcedor" na comemoração do gol de Claudinho. O Corinthians tentou reaver o amarelo com o árbitro da partida, mas não conseguiu anular o cartão.
Apesar de desfalcado, a história e as estatísticas jogam a favor do Timão. A 10 conquista não poderia ter cenário melhor: em um Clássico do Povo, no Pacaembu, em pleno aniversário da capital paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.