Dortmund vence e diminui vantagem para o líder Bayern de Munique
O Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória neste sábado. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 e segue na perseguição ao líder Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Reus, Mkhitaryan e Gundogan marcaram os gols. O brasileiro Raffael descontou para os anfitriões.
Com o resultado, o Dortmund chega a 41 pontos, oito a menos que o líder Bayern. Já o Borussia Mönchengladbach segue em quarto, com 29.
No primeiro jogo após a pausa de inverno, o Dortmund se impôs na casa do rival e apresentou um bom futebol, com muita movimentação dos homens de frente. E os Aurinegros aproveitaram a velocidade de seus jogadores para abrir o placar. Inteligente, Gundogan viu a penetração de Marco Reus e lançou. O meia entrou na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
Na volta do intervalo, Reus atacou novamente. Dessa vez, ele recebeu pela direita e viu a entrada de Mkhitaryan pela esquerda. O passe açucada foi aproveitado pelo armênio: 2 a 0 Dortmund.
Em casa, o Mönchengladbach foi para cima para tentar ao menos o empate. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para o brasileiro Raffael chutar para diminuir o prejuízo.
No entanto, o Dortmund seguia melhor na partida e não se abateu com o gol do Mönchengladbach. Os Aurinegros foram para cima e aumentaram o marcador. Mkhitaryan fez ótimo cruzamento e Gundogan apareceu livre para matar o jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.