Chapecoense cobra Pikachu por quebrar contrato para acertar com Vasco
A chegada de Yago Pikachu ao Vasco tornou-se pivô de uma polêmica nesta terça-feira (19). O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, garantiu que o lateral-direito assinou um pré-contrato com o clube dias antes de ser anunciado como reforço do Cruz-Maltino, e ameaça cobrar judicialmente o atleta por "quebra de contrato":
"O empresário (Cláudio Albuquerque) e o procurador ofereceram o Yago Pikachu para nós. Acertamos os salários e ele assinou um pré-contrato em uma segunda-feira. Mas, dois dias depois, sem sequer nos avisar, foi anunciado como reforço do Vasco. Vamos atrás dos nossos direitos, e exigimos que ele pague a multa rescisória de R$ 300 mil pela quebra de contrato ", afirmou o dirigente, em contato com o LANCE!.
Pallaoro criticou a conduta do jogador de 23 anos e também a postura do Vasco:
"Olha, vejo má-fé de ambas as partes. O Pikachu podia dizer que recebeu uma proposta melhor de outro clube, e o Vasco, que devia estar ciente do pré-contrato para não compactuar com isto tudo. Senão, pra que existe um pré-contrato?", questionou o dirigente.
Questionado sobre a possibilidade de a Chape exigir a apresentação de Yago Pikachu, o dirigente do Verdão do Oeste foi veemente:
"Nós não queremos na Chapecoense um tipo de atleta que faz este papel. Vamos atrás do nosso direito, de que ele acerte a multa de R$ 300 mil. Ao menos, devia ligar e dizer que teve uma proposta melhor. Se a situação continuar assim, não vai haver um mínimo de respeito entre clubes", disparou Pallaoro.
Em contato com o LANCE!, a assessoria de imprensa do Vasco informou o posicionamento do clube sobre a situação:
"Esse é um assunto que, para que o Vasco se posicione, precisa que aconteça de fato", informou o clube.
Destaque do Paysandu nas últimas temporadas, Yago Pikachu foi anunciado no dia 16 de dezembro, após ser especulado também no Flamengo. O lateral-direito desembarcará em São Januário para disputar vaga com Madson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.