Zebra na NBB: Rio Claro vence fora de casa e Paulistano perde a ponta
Surpresa na rodada desta sexta-feira na NBB. Atuando em casa, entrando em quadra como o líder da competição mais importante do basquete brasileiro e encarando um adversário que ocupa a metade inferior da tabela, tudo indicava mais uma vitória para o Paulistano. No entanto, com grande atuação do armador Eric Tatu, autor de 17 pontos, o time do interior paulista obteve a sua mais expressiva vitória na temporada, fazendo 73 a 70.
O Rio Claro foi consistente desde o primeiro tempo , quando abriu sete pontos de vantagem no primeiro quarto (20 a 13) e foi para o intervalo com 36 a 25 no placar. No fim, o Paulistano tentou a reação. No último minuto, levou a diferença que era de nove pontos para apenas um, 71 a 70, viu Tatu acertar dois lances livres faltando cinco segundos e teve a bola do empate no último ataque.
A derrota fez o Paulistano cair no aproveitamento, que agora é de 78,5% (11 vitórias e 3 derrotas) o que faz do Flamengo o novo líder, com 12 vitórias e 3 derrotas e aproveitamento de 80%. O Rio Claro tem 6v e 10 d.
A outra partida da noite não teve surpresa. Mesmo jogando fora de casa, o Bauru, um dos favoritos ao título, não encontrou dificuldade para derrotar o vice-lanterna Macaé por 101 a 68. O Bauru segue na terceira posição (12 vitórias e 4 derrotas) e o time fluminense (4v e 12d) se mantem na frente apenas do Caxias do Sul.
O jogo foi muito fácil para o Bauru, que foi para o intervalo com 53 a 30 e ampliou ainda mais a diferença no terceiro quarto, que encerrou 82 a 43. Apenas no último quarto os macaenses conseguiram jogar de igual para igual.
- Conseguimos uma vitória muito importante, soubemos reagir após a derrota para o Flamengo. Defendemos muito bem e aproveitamos nosso contra-ataque. Agora é focar na Liga das Américas, destacou no site oficial da NBB o cestinha do jogo, Rafael Hettsheimeir, com 19 pontos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.