Ao L!, Wendell Lira fala sobre fama após Prêmio Puskas: 'Não tem preço'
Em cerca de um mês, Wendell Lira viu sua luta por um lugar ao sol dar lugar ao sonho de estar nos holofotes do futebol mundial, ao levar o Prêmio Puskas de 2015. Desde a vitória, na última segunda-feira, sua vida virou um turbilhão: seu número de seguidores em redes sociais ficou sete vezes maior, ele teve recepção de gala em seu desembarque em Goiânia, e choveram telefonemas, mensagens e entrevistas.
Porém, nem mesmo o "triunfo" que seu gol pelo Goianésia teve sobre os de Messi, ídolo do Barcelona e o Bola de Ouro da Fifa, e Florenzi, da Roma, são capazes de fazê-lo deixar de lado sua simplicidade. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Wendell Lira mostra-se surpreso diante de tamanha repercussão:
- Nossa, está bom demais! Parece que eu estou vivendo um sonho, é um prêmio para o meu trabalho. Só tenho que agradecer a quem votou em mim, por todo carinho que eu estou recebendo das pessoas.
O jogador de 27 anos revelou que sua chegada a Goiânia, sua terra natal, deu uma dimensão do acolhimento das pessoas e do seu estrelato:
- Foi maravilhoso. Voltar ao Brasil e ter tanta gente me cumprimentando, abraçando, tirando foto, não tem preço.
Em meio às lembranças de Zurique, Wendell Lira reconhece que o futebol é cercado de obstáculos, que o fizeram até cogitar deixar o esporte. Só que o atacante crê que a perseverança é crucial para seguir tentando se firmar em campo:
- Olha, é bem difícil. Mas isso acontece na vida, e em outras profissões. Tem de batalhar muito por uma chance, se empenhar, que uma hora pode acontecer.
Passada a conquista do Prêmio Puskas, Wendell Lira conta quais são os próximos desafios que tentará superar:
- Minha luta é por continuar sempre trabalhando mais e mais para fazer meus gols e alcançar os objetivos que vierem.
Ainda neste sábado, no LANCE! Wendell Lira revela os bastidores da premiação da Bola de Ouro e fala sobre sua perspectiva para a estreia no Vila Nova em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.