Chegada de reforços acirra disputa pela titularidade na defesa do Flu
Gum, Marlon, Ygor Nogueira, Elivélton, Henrique e agora Renato Chaves. Em 2016, a disputa tende a ser bastante acirrada na zaga tricolor. Longe da performance ideal na última temporada - 79 gols em 63 jogos, entre Florida Cup, Estadual, Copa do Brasil e e Brasileiro -, o setor ganhou atenção especial da diretoria. Diante disso, o torcedor espera que, entre novatos e remanescentes, as emoções sejam bem menos dramáticas quanto a bola se aproximar da meta do goleiro Diego Cavalieri.
E o mais novo membro do pelotão de artilharia antiaérea, Renato Chaves, 25 anos, oficializado ontem, sabe que vai ter de batalhar para estar entre os titulares do técnico Eduardo Baptista.
"Time bom é formado por um grande elenco. Chego aqui no Fluminense ciente de que vou ter que trabalhar forte para buscar meu espaço. Tenho um grande respeito por todos que estão aqui, são grandes zagueiros e essa disputa sadia por uma vaga como titular é boa para o clube", declarou, em sua chegada, o ex-jogador da Ponte.
Um dos mais cotados para ser o titular, Henrique traz na bagagem os oito meses de inatividade. Pesa a favor do ex-atleta do Napoli, entretanto, os bons tempos no Palmeiras, onde faturou o Paulista de 2008 e a Copa do Brasil de 2012, além de uma vaga na Seleção que Luiz Felipe Scolari levou para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Na disputa pela outra vaga, o jovem Marlon, de 20 anos, vem conquistando cada dia mais o próprio espaço.
Em contrapartida, o experiente Gum, que já viveu seus tempos de glórias nas Laranjeiras, tem o futuro bastante incerto.
Em um sistema que beira a superlotação, os jovens Elivelton e Ygor Nogueira também aparecem como opções. Mesmo não integrando a lista dos favoritos, ambos tentarão desbancar a lógica e arrumar uma boa confusão na cabeça do técnico Eduardo Baptista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.