Juventude busca empate e frustra torcida do Criciúma em volta à Série A

O Campeonato Brasileiro 2024 teve seu pontapé inicial hoje (13). O Criciúma, que havia disputado em 2014 a divisão de elite pela última vez, empatou com o Juventude, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Heriberto Hulse.

O gol dos mandantes foi marcado por Renato Kayzer, no primeiro tempo. Já no segundo tempo, Jean Carlos fez o tento dos visitantes.

Assim, o Criciúma, com um ponto contabilizado, assume provisoriamente a segunda posição do torneio nacional empatado com o Juventude. A rodada ainda terá outros jogos pela frente.

Pela segunda rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (17), o Criciúma visita o Atlético-MG. O jogo é às 20h (de Brasília), na Arena MRV.

O Juventude, por sua vez, recebe o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi, na próxima rodada. O jogo será também na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília)

Como foi o jogo

Aos 18 minutos, Gilberto, atacante do Juventude, foi substituído após sentir lesão no músculo posterior da coxa direita. Assim, Roger Machado teve que fazer a primeira alteração, colocando o camisa 7 Erick Farias em campo.

Quando o cronômetro marcou 22 minutos, Eder, do Criciúma, foi derrubado dentro da área por Zé Marcos, com uma carga nas costas, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Após mais de seis minutos de demora por conta de análise do lance feita pelo VAR, Bruno Pereira Vasconcelos voltou atrás em sua decisão, já que, segundo a arbitragem, havia impedimento no ataque.

O Criciúma inaugurou o marcador aos 36 minutos ainda da primeira etapa. Marquinhos Gabriel lançou para Marcelo Hermes, que, de cabeça, mandou para Renato Kayzer, dentro da área. O atacante conseguiu fazer belo giro e finalizar forte, estufando as redes de Gabriel.

Continua após a publicidade

O empate do Juventude veio aos 19 minutos da etapa complementar. Jean Carlos recebeu passe de Jadson pela esquerda do campo de ataque, costurou a marcação e, de fora da área, finalizou rasteiro no canto direito de Alisson.

Ficha Técnica
Criciúma 1 X 1 Juventude

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 13 de abril de 2024 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Público total: 12.408
Renda bruta: R$ 240.080
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus, Miguel Trauco e Yannick Bolasie (Criciúma); João Lucas, Zé Marcos, Jean Carlos, Caíque, Gabriel e Rodrigo Sam (Juventude)

Gols: Renato Kayzer, aos 36 minutos do 1ºT; Jean Carlos, aos 19 minutos do 2ºT

CRICIÚMA: Alisson; Claudinho (Yerson Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel (Matheusinho) e Fellipe Mateus (Miguel Trauco); Eder (Yannick Bolasie) e Renato Kayzer (Arthur). Técnico: Cláudio Tencati

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque (Thiaguinho), Jadson e Jean Carlos e Nenê (Marcelinho); Lucas Barbosa (Rildo) e Gilberto (Erick Farias). Técnico: Roger Machado

Deixe seu comentário

Só para assinantes