António Oliveira confirma que Corinthians disputará amistosos até retorno dos jogos

O técnico António Oliveira confirmou, após a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 2 a 0, que a equipe disputará amistosos durante o período sem jogos oficiais, ocasionado pela eliminação precoce no Campeonato Paulista. O Timão só voltará a entrar em campo para uma partida prevista em calendário no começo de abril, quando se inicia a Copa Sul-Americana.

"É evidente que temos algumas situações encaminhadas, outras não dependem de nós, arranjar adversários a essa altura não será fácil, principalmente do nível competitivo que desejávamos. Vamos ter tempo para poder trabalhar, estarmos mais tempo juntos, com certeza vamos efetuar amistosos, faz parte da nossa preparação para entrarmos novamente na competição. É aproveitar esse período para nos prepararmos da melhor forma para as competições que vêm aí, temos esse compromisso quanto equipe e quanto clube", comentou António em entrevista coletiva no Estádio 1º de Maio.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a ideia que mais agrada à diretoria do Corinthians é a realização de amistosos fora do estado de São Paulo, para fidelizar ainda mais o Fiel Torcedor. Antes da temporada começar, ainda com Mano Menezes, a equipe venceu o União São João e o São Caetano em jogos-treinos no CT Dr. Joaquim Grava.

Para a comissão técnica atual, a realização de amistosos são importantes para que os jogadores não fiquem tanto tempo sem ritmo de jogo. Além disso, o aspecto competitivo que uma partida traz é visto como essencial, algo que o treino proporciona em menor medida.

Agora, o Corinthians só deve entrar em campo de forma oficial no começo de abril, para a disputa da primeira rodada da Copa Sul-Americana. O Campeonato Brasileiro se inicia em meados do mesmo mês, enquanto a Copa do Brasil tem sua terceira fase programada para acontecer em maio.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes