Com carências no elenco, Corinthians se movimenta no mercado da bola em meio à crise

O Corinthians não vive bom momento na temporada e isso é notório com as cinco derrotas seguidas no Campeonato Paulista. Para tentar reverter a situação, a diretoria chefiada por Augusto Melo movimenta o mercado da bola em busca de soluções para um elenco com carências nítidas.

A começar pelo comando técnico, a cúpula do Corinthians optou por não dar continuidade ao trabalho de Mano Menezes, que passou a sofrer forte pressão externa. O escolhido para substituir o experiente treinador é António Oliveira, que vem de temporada sólida no Cuiabá.

A diretoria corintiana tratou de acertar a chegada de António de forma rápida, muito por conta da situação desconfortável do Timão na tabela do Paulista. O comandante e integrantes de sua comissão técnica já se despediram dos jogadores no CT do Cuiabá e devem ser anunciados em breve, logo após a assinatura do contrato.

Mas não para por aí. O principal objetivo da diretoria agora é preencher lacunas do elenco, para dar condições de trabalho a António, o que já era planejado com Mano Menezes.

Nessa linha, o Corinthians acertou as chegadas do lateral direito Matheuzinho e do meia Igor Coronado. O primeiro deve viajar para São Paulo nos próximos dias e assinar contrato em definitivo. Para contar com os serviços do defensor, o Timão topou pagar 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) ao Flamengo por 60% de seus direitos econômicos.

Já Coronado tem um acerto verbal com o Corinthians. O meia tem interesse em atuar no Brasil, e vinha sendo monitorado com carinho pela diretoria corintiana há tempos, antes de rescindir seu contrato com o Al-Ittihad. Com a rescisão com o clube árabe, o caminho ficou livre.

O Corinthians ainda adota cautela, pois o contrato não está assinado. Mas a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, neste momento, é apenas questão de tempo para que o jogador firme seu vínculo e seja anunciado como novo jogador do Timão.

Além dos nomes citados, o Corinthians formalizou recentemente uma proposta para o volante Hernani, do Parma. A negociação é vista como difícil, já que o atleta ex-Athletico-PR é titular absoluto na equipe que lidera a segunda divisão do Campeonato Italiano.

Outro ponto de atenção do Corinthians é a zaga. Após perder Lucas Veríssimo, o clube tentou a contratação de Pablo, mas viu o Botafogo levar a melhor na "disputa" pelo beque. Outros nomes são monitorados.

Continua após a publicidade

A Gazeta Esportiva apurou que a ideia da diretoria do Corinthians é chegar ao Brasileirão com o elenco pronto. Para o Estadual, o clube tem até o dia 16 de fevereiro para inscrever novos jogadores na lista A. Depois disso, caso o Timão se classifique para o mata-mata, poderá substituir até quatro atletas da lista original até 15 de março.

Com a derrota por 1 a 0 para o Santos, o Corinthians chegou ao quinto revés seguido no Campeonato Paulista. A equipe é a lanterna do grupo C, com três pontos, e está na penúltima colocação do Estadual na tabela geral.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes