Di María anuncia aposentadoria da Argentina após a Copa América: 'Dor na alma'

O atacante Ángel Di María anunciou, nesta quinta-feira, que está vivendo seus últimos momentos com a seleção argentina. Em uma postagem nas redes sociais, o ponta afirmou que jogou as Eliminatórias da Copa do Mundo pela última vez contra o Brasil e que, com "dor na alma", se despedirá da Argentina após a Copa América de 2024.

"Bem, chegou o último jogo de eliminatórias para mim, não consigo expressar em palavras, aproveito cada segundo desse carinho e dos meus colegas, meus amigos, sem eles essa história não teria o mesmo sentido. [...] A Copa América será a última vez que visto a camisa argentina, com toda a dor da alma e sentindo um nó na garganta me despeço da coisa mais linda que me aconteceu na carreira, vestindo-a, suando-a e SENTI-LA com todo o orgulho. Obrigado torcida, obrigado família, obrigado amigos e colegas de seleção", escreveu o atleta.

Di María é o quarto jogador que mais representou a seleção argentina na história, com 136 jogos. Ele também aparece na lista de maiores artilheiros da história da Albiceleste, marcando 29 gols — três deles em finais de campeonato, tornando-se símbolo dos títulos da Copa América em 2021, da Finalíssima e da Copa do Mundo em 2022.

Aos 35 anos, Di María vem saindo do banco nas partidas pela seleção, apesar de ser um dos grandes destaques do Benfica. Atualmente, o atacante argentino tem sete gols e duas assistências em 14 jogos, sendo titular na maioria deles. No entanto, os Encarnados estão mal na Liga dos Campeões: perderam todos os quatro jogos até o momento do Grupo D e já estão eliminados, mas ainda com possibilidades de classificação para a Liga Europa.

A Copa América de 2024 será sediada nos Estados Unidos, com abertura marcada no dia 20 de junho e devendo se estender até 14 de julho. Além das dez equipes da Conmebol que naturalmente participam da competição, também disputarão as seleções da Concacaf, que engoloba América do Norte, América Central e Caribe. Ao todo, serão 16 participantes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes