José Roberto Guimarães é o novo coordenador técnico das seleções femininas de vôlei

Tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães irá participar, a partir de agora, do planejamento de todas as equipes femininas do Brasil de vôlei, da base até o adulto. Ele foi anunciado na manhã de hoje (24) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como novo coordenador técnico da entidade.

José Roberto Guimarães irá acumular a função junto com sua atuação como técnico da seleção brasileira feminina adulta. O foco é planejar a modalidade para os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032.

"Estou feliz por poder ajudar e assumir essa coordenação. É um trabalho muito importante. E não vamos pensar só em ter atletas de voleibol. Precisamos dar oportunidades de vida, reafirmar a importância do estudo e moldar futuras cidadãs", disse José Roberto Guimarães, que foi além.

"Tenho uma relação forte com a base, sempre tive preocupação com essa área. É primordial investir cada vez mais para termos talentos aparecendo frequentemente. Só assim teremos uma formação técnica melhor, maior qualidade de fundamentos e a possibilidade de intercâmbio com outras seleções. Essa é uma preocupação que a CBV tem tido e que pretendemos fomentar cada vez mais. Esse ano já conversei muito com os treinadores da base. Fizemos algumas escolhas em relação à preparação das seleções que foram benéficas para conseguirmos a medalha de bronze no Mundial sub-21, por exemplo", emendou o treinador.

Jorge Bichara, diretor técnico da CBV, explicou a decisão que levou José Roberto Guimarães à nova função. "O cargo de coordenador técnico foi criado para reforçar a integração entre as equipes adultas e de base, que já vinha sendo desenvolvida pela CBV. Em setembro, o Bernardinho assumiu o posto no masculino e agora tivemos o sim de José Roberto Guimarães no feminino. São dois dos maiores técnicos da história do voleibol mundial, talentos que fazem a diferença no desenvolvimento de qualquer projeto. O objetivo é realizar um trabalho conjunto entre os times adultos e de base, pensando não apenas nos Jogos de Paris 2024, mas também nos dois ciclos olímpicos seguintes", avisou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes