Pep Guardiola é o principal nome para assumir a Inglaterra em 2024, diz jornal

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Pep Guardiola pode estar de saída do Manchester City. Segundo o jornal Daily Mail, o treinador é cotado para substituir Gareth Southgate. A Federação Inglesa entende que ele não vem tendo um bom desempenho no comando da seleção.

Guardiola chegaria para assumir a Inglaterra apenas após a Eurocopa de 2024, data que marca o fim de contrato de Southgate. O treinador espanhol tem vínculo com o Manchester City até 2025. Portanto, seria necessário um acordo entre a seleção inglesa e o clube de Pep.

Southgate é treinador da Inglaterra desde 2016 e acumula bons números no cargo, além de um 4º lugar na Copa do Mundo de 2018. Durante esse tempo, o treinador inglês soma 85 jogos com 53 vitórias, 18 empates e 14 derrotas.

Guardiola está a frente do Manchester City desde 2016 e tem 419 jogos no comando do clube, com 310 vitórias, 49 empates e apenas 60 derrotas, além das conquistas de uma Liga dos Campões, cinco Premier Leagues, duas Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra, quatro Copas da Liga e uma Supercopa Europeia.

Para a Federação Inglesa de Futebol, o técnico espanhol é o claro favorito para assumir o cargo, embora também monitore as situações de Graham Potter, ex-Chelsea, e Brendan Rogers, do Celtic.

Deixe seu comentário

Só para assinantes