Topo

São Paulo

São Paulo abre negociação para contratar atacante Erick, do Ceará

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/06/2023 15h42Atualizada em 26/06/2023 17h04

O São Paulo abriu negociação para contratar o atacante Erick, do Ceará. O jogador chegaria para reforçar o sistema ofensivo do Tricolor e preencher uma das lacunas mais sentidas pelo técnico Dorival Júnior. A informação foi publicada inicialmente pela Jovem Pan e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Aos 25 anos, Erick tem contrato com o Ceará somente até o fim da atual temporada. Por isso, o São Paulo abriu negociação diretamente com o staff do atleta, que pode assinar um pré-contrato a partir de julho e deixar o Vozão de graça ao fim do ano.

Para evitar que Erick deixe o clube sem qualquer compensação financeira, o Ceará está disposto a negociar com o São Paulo. Em contato com a Gazeta Esportiva, o presidente João Paulo Silva negou que tenha recebido qualquer contato da diretoria tricolor, mas está aberto a propostas.

Acostumado a atuar pelos lados de campo, Erick reúne as características que o treinador do São Paulo precisa, como velocidade e drible. Atualmente Dorival Júnior não tem em seu elenco um atacante que se destaque no um contra um, algo fundamental sobretudo contra times que atuam mais recuados.

Na atual temporada Erick é um dos principais destaques do Ceará. O atacante já disputou 33 jogos, marcou 13 gols e anotou outras dez assistências, se tornando peça-chave do sistema ofensivo do Vozão.

Erick, inclusive, já trabalhou com Dorival Júnior em 2022, quando o Ceará fez a melhor campanha da primeira fase da Copa Sul-Americana e acabou sendo eliminado justamente pelo São Paulo nas quartas de final do torneio.

Sem um grande orçamento para investir em reforços, o São Paulo segue atento às oportunidades de mercado e aproveita a boa relação que possui com o Ceará para fechar negócio. Recentemente, o lateral-direito Orejuela foi emprestado ao Vozão.

Vale lembrar que o São Paulo só poderá registrar novos jogadores a partir do dia 3 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será reaberta, fechando no dia 2 de agosto.

São Paulo