Topo

Corinthians

Luxemburgo completa um mês de Corinthians e avalia trabalho

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, no duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, no duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/06/2023 08h00

O técnico Vanderlei Luxemburgo completa um mês de Corinthians nesta quinta-feira. O experiente treinador fez uma avaliação do seu trabalho após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil diante do Galo, na Neo Química Arena.

Na visão de Luxa, o trabalho está evoluindo e as mudanças que estão sendo feitas são "necessárias". Contra o Galo, por exemplo, a equipe entrou em campo com três zagueiros, abandonando o 4-4-2 que vinha sendo utilizado.

"Tenho que fazer o que tem que ser feito. As críticas fazem parte. Estou feliz no Corinthians porque existe um trabalho evoluindo, com jogadores que estavam sendo criticados e agora são elogiados. Estou fazendo as mudanças que acho que são necessárias, independentemente se são atletas mais experientes ou menos", comentou Luxemburgo em entrevista coletiva.

Os números comprovam a evolução do trabalho de Luxemburgo. Após um início complicado, o Corinthians venceu os últimos dois jogos e não sofreu gol nos últimos três. Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, a equipe já havia se comportado bem, mesmo com o revés.

A Gazeta Esportiva apurou na última semana que os jogos contra Fluminense e Atlético-MG seriam determinantes para o futuro do técnico no Corinthians. Com os dois triunfos, Luxa terá tranquilidade para comandar a equipe, pelo menos por enquanto. O clube está de olho no mercado de transferências do meio de ano para dar à comissão técnica mais peças para a montagem do elenco.

"Estou no Corinthians, não saí daqui. Tenho que trabalhar, as coisas têm que ser feitas. Essas vitórias não acontecem hoje, isso é sequência de trabalho. Perdemos para o Flamengo porque é futebol, perdemos para o futebol. Falei para os jogadores ficarem com a cabeça erguida, eles jogaram com raça, dignidade, como Corinthians. É um trabalho constante", complementou o treinador.

Nesta terceira passagem pelo Corinthians, Luxemburgo acumula nove jogos, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O próximo compromisso do técnico e do Timão será contra o América-MG, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians